História

História do Café Tenisi e Café Saúde

            logo_back.png O CAFÉ TENISI foi fundado em 1989 por um casal de imigrantes italianos  e seus filhos brasileiros. O CAFÉ SAÚDE foi fundado pelos mesmos em 1997.

       Em 1950 chegaram ao Brasil em Itiruçu – Ba e outros municípios diversas famílias italianas com propósito de trabalhar na agricultura em prol do  desenvolvimento regional. Ainda muito jovens, os futuros fundadores do CAFÉ TENISI e SAÚDE: Bruno Tenisi e Concettina Giammarino Tenisi – famílias distintas – que mais tarde por volta de 1964 se casariam constituindo família. Começaram então, cultivar café entre outros.

        Em decorrência da intensiva dedicação a tal cultura passou a ter seu produto muito apreciado pelos compradores de café cru, estando incluso entre os melhores cafés da região. Sendo assim, a Sra. Concettina, teve a ideia de “produtor torrefador”, ou seja, produtor industrializando sua própria mercadoria e levando ao consumidor final excelente qualidade.

        Deu certo, hoje somos produtor torrefador e, tivemos inclusive, a necessidade de comprar café cru de outros produtores, com padrão de qualidade semelhante ao nosso, para suprir demanda crescente a cada dia.

        LOCALIZAÇÃO:

Estamos situados no município de Itiruçu estado da Bahia, região em torno 800 metros acima do nível do mar com clima e solos favoráveis a produção de CAFÉ ARABICA, que é o melhor em se tratando de aroma e paladar.